“Nossos heróis estão de volta! Os 6 bombeiros e a cadela Case que enviamos para a missão humanitária após o terremoto na Turquia retornaram no início desta tarde.” Com estas palavras, o governador do Espírito Santo, anunciou a chegada dos seis bombeiros militares e da cadela Case, que estiveram em missão humanitária na Turquia.
“Durante os 18 dias de missão, nossos militares capixabas participaram ativamente de várias operações, encontrando cinco do total de 12 vítimas fatais e um gato vivo, além de recuperarem o corpo de um socorrista da equipe local do AKUT. A cadela Case também foi essencial na operação, indicando os pontos onde as vítimas foram encontradas e ajudando onde equipes de outros países atuaram. Que Deus os abençoe pelo trabalho essencial que cumpriram e pelo espírito solidário capixaba que honraram e representaram além das fronteiras”, desejou Casagrande.
Os bombeiros capixabas que participaram da Missão Humanitária Brasileira na Turquia, ajudando na busca e resgate de vítimas dos terremotos ocorridos no país, retornaram ao Espírito Santo no início da tarde deste sábado, 25.
Ao todo 89 países, contando com o Brasil, enviaram equipes para auxiliar os socorristas Turcos nas buscas. O governo federal brasileiro enviou 40 pessoas, entre civis e militares, e cinco cães de busca e resgate. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo enviou seis bombeiros e a cadela Case.
Durante os 18 dias de missão, foram realizadas 46 operações de busca e salvamento, sendo encontradas 12 vítimas fatais no total.
Membros da missão
Capitã Andresa
Sargento Soares
Sargento Neander
Cabo Gabriel
Cabo Angelina
Cabo Caldas
(Da Redação com CBMES)

























