
O capitão PM Vitor Prates, que por muito tempo comandou o policiamento da 1ª CIA do 11º BPM, em Barra de São Francisco, foi vítima de uma tentativa de roubo, a que reagiu atirando nos bandidos, no distrito de São Geraldo, em São Mateus, nesta sexta-feira, 24, quando retornava do trabalho.
Prates, que atualmente é subcomandante a 19ª CIA IND PMES, com sede em Pinheiros, na região hoje mais violenta do Espírito Santo, conta que durante deslocamento de Pinheiros pra Conceição da Barra, após reunião em serviço na Comunidade de Barreado em Montanha, ao transitar no povoado de São Geraldo, foi vítima de uma tentativa de roubo, no horário aproximado de 22h35.
“Dois indivíduos em uma motocicleta Honda Twister Preta, placa MQI 5813, após eu passar uma lombada, fecharam meu carro vindo em sentido oposto, na minha mão de direção e apontaram uma espingarda .12 de fabricação artesanal. Ao avistar tal ação e diante de uma injusta agressão iminente, eu efetuei disparos de arma de fogo de dentro do carro”, conta o militar.
“Ao perceberem que eu reagi, eles tentaram efetuar os disparos mas prontamente desembarquei do veículo e continuei a efetuar mais disparos. Infelizmente, eles abandonaram a motocicleta e a arma para trás e não deu para perseguí-los a pé. Eles ganharam rapidamente um canavial e, por questões de segurança devido à baixa luminosidade e desconhecimento do terreno, não era prudente continuar atrás deles”, explica Prates.
No entanto, após diligências buscando informações sobre indivíduos que deram entrada em hospitais da região, foi constatado que um indivíduo registrou uma ocorrência por tentativa de homicídio em Braço do Rio.
Tal indivíduo foi alvejado no cotovelo direito e na testa permanecendo com os projéteis alojados. Ele deu entrada no PA de Braço do Rio e foi transferido para o Hospital Roberto Silvares.
Os serviços de inteligência da 19ª Cia Ind e do 13° BPM confrontaram versões e juntaram elementos que apontavam de maneira incisiva que a versão da tentativa de homicídio era inverídica e que colocava o suspeito na cena da tentativa de roubo.
Diante dos elementos de prova, o suspeito R.C.S.R. confessou que de fato participou da tentativa de roubo e, preso, foi conduzido posteriormente ao DPJ de São Mateus, onde foi autuado. Ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e deixou a prisão no segundo semestre do ano passado.
O segundo suspeito foi identificado com informações fornecidas por R C. dando conta de que foi alvejado na perna e na barriga. Diligências estão sendo realizadas para efetuar a prisão deste outro indivíduo de iniciais E. H. S. F. (Da Redação)
Comente este post