Faltando 34 horas para o encerramento de seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decolou num avião da Força Aérea as 14h02 do aeroporto de Brasília rumo a Orlando, nos Estados Unidos. O voo pode ser acompanhado pelo site https://flightaware.com/live/flight/BRS1/history/20221230/1645Z/SBBR/KMCO
Três horas após deixar Brasília em direção aos EUA, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que leva Jair Bolsonaro para Orlando pousou em Boa Vista, Roraima, para reabastecer os tanques de combustíveis. A aeronave ficou por cerca de uma hora no local antes de decolar, às 17h07, para o destino final, onde chega às 22 horas de Brasília.
Ao contrário do que foi especulado, a atual primeira-dama Michele Bolsonaro também acompanhou o marido, com a filha do casal. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) autorizou a viajar a Orlando, para cuidar da “segurança famíliar do Presidente”, a segundo sargento Aline Amancio de Oliveira.

De acordo com o portal Metrópole, Bolsonaro embarcou acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a filha do casal e de auxiliares que serão seus assessores quando virar ex-presidente. Entre eles:
- Adriana Pinheiro, assessora da Michelle Bolsonaro;
- Sérgio Cordeiro, assessor e segurança de Bolsonaro;
- Gustavo Suarez, assessor e segurança de Bolsonaro;
- Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro;
- Tércio Arnaud, assessor de Bolsonaro;
- Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro.
Em live de 50 minutos pelas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (30), Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso para sua base de apoiadores, defendeu seu governo com uma síntese de prestação de contas e só faltou dizer “voltem para casa”.
Bolsonaro condenou a tentativa de explosão de uma bomba no aeroporto de Brasília, mas reclamou do fato de o noticiário atribuir o plano a militante bolsonarista, em que pese os envolvidos estarem participando do acampamento pró-golpe militar em frente ao quartel-general do Exército no Distrito Federal.
“Logo o País voltará à normalidade. O mundo não acaba em primeiro de janeiro e não vamos partir para o tudo ou nada”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro decidiu não passar a faixa ao seu sucessor, Lula da Silva, e sai sem falar à nação: sua live foi toda voltada aos seus seguidores e não a todos os brasileiros.
Veja a integra do pronunciamento:
Comente este post