
A noite do Natal de 2022 nunca mais será esquecida pela família do vereador Oscar Santos, presidente da Câmara Municipal de Sooretama. E não será por alegria, mas sim pela tristeza. As velas que queimarão não serão as luzes do Natal, mas para demarcar a escuridão da violência que tomou conta e destroi a juventude do município.
Por volta das 18 horas, ironicamente a “hora do ângelus”, quando na tradição cristã católica toca-se a Ave Maria lembrando a anunciação de que a jovem virgem terá em seu ventre aquele que viria para salvar a humanidade, nessa mesma hora bandidos executavam a tiros o jovem Rhuan Magnago, 15 anos.
O crime ocorreu nas proximidades do trevo do bairro Alegre, em Sooretama, região litorânea Norte do Espírito Santo, a 150km de Vitória, às margens da BR 101 Norte.
“Ele estava envolvido com o crime. Fazia uns três meses que entrou para o crime e já morreu”, diz uma voz num áudio que circulou nas redes sociais. Rhuan era sobrinho do vereador “Oscar da Feira”.
“Esse rapaz estávamos lutando muito com ele. Fizemos o que pudemos, mas perdemos para o mundo das drogas. Vamos passar o Natal de luto”, escreveu Oscar para uma pessoa amiga em troca de mensagens.
Há menos de duas semanas, dia 13, em circunstâncias semelhantes, homens em uma motocicleta executaram a tiros Jairo Bernardes, 25 anos, à luz do dia no Centro da cidade de 30 mil habitantes. (Da Redação)
Comente este post