
Sobraram dois campeões mundiais e os dois melhores jogadores da atualidade, Messi e Mbappé. A França levou sustos, mas foi melhor que os africanos na semifinal e chega na decisão para defender o título conquistado em 2018.
Em duelo à parte, os colegas do PSG, vão para a final com 5 gols cada, artilheiros da competição e disputam o título de melhores jogadores da Copa.
A vitória da França por 2 x 0 em cima do Marrocos, na tarde desta quarta-feira, 14, foi merecida para a equipe que foi melhor em campo. Os franceses abriram o placar com Theo Hernández aos cinco minutos do primeiro tempo, criaram outras chances e até acertaram a trave de Bono.
Mas o Marrocos não deixou por isso, não. Primeiros africanos a chegarem numa semifinal, os marroquinos foram para cima e também levaram perigo – até chegaram a acertar a trave com uma bicicleta de um zagueiro.
No segundo tempo, o Marrocos ainda continuou com o ímpeto de ir para cima, principalmente pelo lado forte com Ziyech e Hakimi. Mas a defesa francesa melhorou depois da entrada da Thuram. Por fim, a França fechou o placar com o gol marcado por Kolo Muani, que estava em campo por 42 segundos. No fim das contas, resultado justo.
Fim do sonho e início da história
A esperança de conquistar uma Copa do Mundo pela primeira vez para o Marrocos acabou nesta quarta-feira. Os jogadores africanos poderiam ser o primeiro país africano a chegar numa decisão do Mundial, mas não resistiram à pressão francesa e à estrela de Kylian Mbappé. Mesmo assim, já fizeram história ao colocar o país numa semifinal de Copa e serão lembrados por muito tempo.
A França enfrenta a Argentina neste domingo ao meio dia. Ambos têm dois títulos mundiais. (Da Redação com ge)

Comente este post