Em alguns sites voltados para o esporte, o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2022 parece ter destino certo: as mãos de Lionel Messi. O craque da Argentina foi decisivo e protagonizou a vitória por 3 x 0 sobre a Croácia, nesta terça-feira, 13, e levou a equipe sulamericana para a final do Mundial.
A premiação de melhor da competição, entretanto, tem outro concorrente forte. Não há dúvidas de o camisa 10 da Argentina tem sido protagonista, como nunca foi na Copa do Mundo e parece haver uma torcida mundial para ele seja campeão, e eleito o melhor jogador.
Mas, se Messi é o artilheiro, com cinco gols, tem ao seu lado o craque Mbappé, da França, com o mesmo número de tentos marcados na competição.
O craque argentino soma três assistências e lidera a estatística de participações em lances decisivos no Mundial.
Mbappé, por outro lado, participou diretamente de sete gols da França, com duas assistências além dos cinco gols. O camisa 10 francês ainda entra em campo pela semifinal nesta quarta.
A Argentina, já garantida, disputa a final no domingo, 18, a partir das 12h (de Brasília), contra Marrocos ou França, que se enfrentam nesta quarta-feira, 14, às 16h. (Da Redação com ge)
Comente este post