
A diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres(ANTT) confirmou, em sua reunião da última quinta-feira (1) que a ECO 101, concessionária que administra a BR-101/ES-BA, do grupo EcoRodovias, cumpriu os requisitos necessários para ter a sua relicitação qualificada pelo PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).
A empresa foi a mais recente concessionária a pedir admissão no programa. A Deliberação 361/2022 foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 2.
A anuência técnica será encaminhada agora ao Ministério da Infraestrutura, que é o responsável pela análise e encaminhamento da proposta ao PPI. A EcoRodovias desistiu da concessão logo depois de ganhar a licitação de um trecho que é paralelo, em parte, a concessão da BR-116 entre Rio de Janeiro e Minas Gerais. O processo é o 50500.120724/2022-20.
Durante o período que geriu a BR 101, a Eco Rodovias não cumpriu nem 10% das duplicações previstas em contrato, mas continua cobrando pedágio em seus praças ao longo do trecho. (Da Redação com Agência Infra)
Comente este post