
Pode soar estranho, mas a Arábia Saudita teve algo de Brasil nesta terça-feira, no jogo em que venceu a Argentina, de virada, por 2 x 1, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Catar.
O goleiro Mohammed Al-Owais, eleito melhor jogador da partida, pode dividir os méritos com um brasileiro: Bira Melo, o preparador de goleiros do Al-Hilal.
Al-Owais, de 31 anos, é um dos 12 jogadores do Al-Hilal que formam a base da seleção do técnico Hervé Renard. Contratado pelo clube no fim de 2021, ele é reserva de Abdullah Al-Mayouf, de 35 anos
Além de Bira Melo, o clube conta com o preparador físico brasileiro Diego Pereira. O elenco do Al-Hilal tem ainda o meia luso-brasileiro Matheus Pereira e o atacante Michael, ex-Goiás e Flamengo.
Dois dos atletas do Al-Hilal, aliás, já passaram pelo futebol brasileiro. O volante Al-Faraj, que foi titular e capitão contra a Argentina, e o meia Al-Abid, que entrou no fim, fizeram parte de um intercâmbio de 15 jogadores que passaram um mês treinando na base do Fluminense entre junho e julho de 2009.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo 2022
“Al-Owais é um goleiro experiente, que vem jogando na seleção já há muitos anos, com muita qualidade. É um goleiro rápido, que tem um tempo de reação muito bom e uma leitura muito boa nas coberturas. Um profissional excelente, que se dedica, de fácil trato. Estamos muito felizes com ele, que vem tendo um ótimo trabalho na seleção”, disse Bira ao ge.
Outra ligação com o Brasil é a de Salem Al-Dawsari, autor do segundo e decisivo gol da Arábia Saudita sobre a Argentina, que já fez até gol contra o Flamengo e se orgulha de ter sido elogiado por Neymar e Tite.
O jogador é declaradamente um fã do camisa 10 brasileiro. Nas redes sociais do “Tornado”, apelido de Salem, há algumas fotos ao lado de Neymar. (Da Redação com ge e Uol Esportes)
Comente este post