O México segurou um empate com a Polônia em 0 x 0 na tarde desta terça-feira, 21, na estreia dos times no grupo C e ficou com a segunda colocação, atrás apenas da Arábia Saudita, que venceu a Argentina mais cedo, por 2 x 1.
Num jogo de enorme expectativa sobre o astro Lewandowski – que teve pênalti defendido por Ochoa -, o que se viu foi um primeiro tempo travado. O México de “Tata” Martino, querendo ter a posse de bola, forçou o jogo principalmente pela direita, com Hirving Lozano, mas tentou muitos cruzamentos na área – vantagem total para a defesa polonesa, que se fechou em linha de cinco, às vezes de seis jogadores.
Isolado na área contrária, Lewa tentou buscar jogo no meio-campo, mas não contou com seu principal parceiro, Zielinski, vigiado de perto pelo volante mexicano Álvarez – uma das novidades na escalação para esta terça. O primeiro tempo foi mais animado fora de campo, com festa da torcida mexicana, do que dentro dele, com apenas sete finalizações – seis do México e uma da Polônia.
Aos 8 minutos do segundo tempo, Hector Moreno puxou Lewandowski pela camisa dentro da área e o juiz marcou pênalti após revisão do VAR.
O próprio Lewandowski foi para a cobrança e parou no goleirão mexicano Ochoa, que dizem que é descongelado a cada 4 anos para a disputa da Copa e completa 5 Mundiais em campo.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo 2022
Próximos jogos – Com um ponto ganho, o México, agora, pega a ‘mordida’ Argentina e, se vencer, praticamente tira os hermaños da Copa. O jogo acontece no sábado, às 16h.
Já a Polônia vai enfrentar, também no sábado, mais cedo, a surpreendente Arábia Saudita, que lidera o grupo com 3 pontos. Se vencer mais uma, os sauditas se garantem na próxima fase. (Da Redação com ge)

Comente este post