A CDL de Barra de São Francisco elaborou um documento, que foi enviado a todos os seus associados na última segunda-feira, 13, onde explica que não acordo com o Sindicomérciários para definir horários de fechamento das lojas nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.
De acordo com entidade empresarial, o comércio lojista pode funcionar em horário normal nos dias dos jogos da seleção, mas sugere que, caso a loja ou prestador de serviço não queira liberar os funcionários, que coloque um aparelho de TV para eles assistirem à partida.
A entidade sugere ainda que, nos dias em que os jogos começam às 16h, os funcionários sejam liberados pelo menos 15 minutos antes e só voltem ao trabalho no dia seguinte.
O Sindicomerciários, por sua vez, disse que tentou negociar um acordo geral com a CDL para os dias de jogos do Brasil, mas não obteve sucesso.
“Não há nada que impeça os comerciantes de abrirem as lojas no horário dos jogos, portanto, a liberação ou não do funcionário dependerá só da empresa”, informa Poliana, do Sindicomerciários.
Nossa reportagem conversou também com vários lojistas, inclusive supermercados e nenhum deles disse ter definido como será o funcionamento no horário dos jogos da seleção.
Nas lojas Mercadão, segundo um funcionário, provavelmente, todos serão liberados um pouco antes dos jogos às 16h e só voltarão no dia seguinte, mas, no dia do jogo às 13h, eles deverão ser liberadores uma hora mais cedo, para o almoço, e retornarem logo após o fim do jogo.
A gerente de um supermercado do centro da cidade disse que a rede ainda não definiu como será o horário, mas espera que haja a liberação dos funcionários nos jogos das 16h e no das 13h, haja televisão para os funcionários assistirem a partida. (Da Redação)
Veja também
Comente este post