Funcionários e maquinários da Secretaria de Interior e Transporte, da prefeitura de Barra de São Francisco, sob o comando do secretário Rodrigo Falcão, juntamente com uma equipe da Defesa Civil, sob o comando do coordenador Arimatéia Oliveira, o Albuino e apoio da agente Silvana Rodrigues, passaram boa parte deste domingo, 21, no córrego do Itá e adjacências para desobstruir os pontos de estradas que ficaram interrompidos devido às fortes chuvas que caíram naquela região nas noites de sexta, 18, e de sábado, 19.
A força da chuva provocou o rompimento de três pequenas barragens usadas como criadouro de peixes e causou alagamentos em casas, além de queda de árvores e barreiras na estrada.

De acordo com a Defesa Civil, as barragens que romperam ficam na propriedade de Otto Saar, mas não houve vítimas, apenas os danos materiais.

Em uma residência do córrego, houve queda da parede de um quarto, devido à força da água que corria pelo barranco ao lado da residência. Ninguém ficou ferido, mas a estrada principal que interliga o córrego ao distrito de Monte Sinai (Vermelha) e à ES-320 ficou intransitável. O maquinário da Prefeitura trabalhou ontem o dia todo, para liberar a passagem de veículos.
Na casa atingida pelas águas, a Defesa Civil orientou a família que se abrigasse em local mais seguro, e juntamente com a Secretaria de Interior e Transporte retirou a barreira dos arredores da residência.
A chuva da noite de sábado teve duração de cerca de 2 horas e segundo estimativa, atingiu a marca de 100mm. (Weber Andrade com informações da Defesa Civil)


Comente este post