A última pesquisa de intenção de votos para o governo do Espírito Santo mostra a consolidação da candidatura à releeição do governador Renato Casagrande (PSB), apesar de ele ter oscila para baixo em dois pontos percentuais, dentro da margem de erro, em comparação com a pesquisa anterior.
O principal oponente do governador, o ex-deputado federal Manato (PL) cresceu quatro pontos. Entretanto, os dois principais concorrentes, Guerino Zanon (PSD) e Audifax (Rede) oscilaram para baixo, deixando praticamente inalterada a distribuição de votos.
A pesquisa foi feita pelo IPEC, contratado pela Rede Gazeta, e apontou Casagrande com 59% dos votos válidos, seguido de Manato com 25%, Audifax com 7% e Guerino com 6%. Os outros concorrentes – Capitão Vinícius (PSTU), Aridelmo (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) somam 1% cada um. Casagrande tem 18% de vantagem sobre os seis adversários juntos – indicado de eleição definida em primeiro turno.
SENADO
Pelo visto, a reeleição da senadora Rose de Freitas (MDB) também vai se consolidando. Ela alcançou 44% das intenções de votos, enquanto Magno Malta (PL) congelou nos 37% dos votos válidos. O apoio do governador foi decisivo para a virada dela sobre seu príncipal oponente.
Apesar de a pesquisa apontar Erick Musso (Republicanos) com os mesmos 11% anteriores, na Grande Vitória é flagrante o crescimento da candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa e há quem acredite que ele poderá ser o segundo colocado, passando Magno Malta.
A PESQUISA IPEC foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo sob o protocolo sob o Nº ES-01181/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-09122/2022.D (a Redação)
Comente este post