Com um gol relâmpago no início de cada tempo, o Porto venceu a Juventus por 2 x 1 nesta quarta-feira, 17, no Estádio do Dragão, em Portugal, em jogo de ida pelas oitavas de final da Champions. Taremi e Marega marcaram os gols para o time português. O time de Andrea Pirlo sofreu com a marcação rival e a falta de criatividade, mas foi salvo por Chiesa que, aos 36 do segundo tempo, fez o gol que o deixa ainda muito vivo no confronto.
O último lance do jogo foi polêmico. Cristiano Ronaldo foi derrubado por Sanusi na área e pediu pênalti. O árbitro espanhol Carlos del Cerro não marcou e, segundos depois, levou a mão ao ouvido para indicar que escutava o VAR. No entanto, ele encerrou a partida. Os jogadores da Juventus o cercaram e pediram explicações por não ter checado a jogada, mas Del Cerro repetiu várias vezes que os quatro minutos de acréscimos já haviam se encerrado.
Porto e Juventus se enfrentaram pela sexta vez na história em uma competição oficial. Foi a primeira vez que a equipe portuguesa conquistou uma vitória. Antes, os italianos venceram quatro partidas, e houve um empate. A última vez que os dois times se encontraram havia sido nas oitavas de final da Champions de 2016/17. A Juve venceu as duas partidas.
Confira a tabela completa da Liga dos Campeões
Como fica – O gol fora de casa alivia a situação da Juventus. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de março, em Turim. Uma vitória por 1 x 0 dá a vaga nas quartas à Juve. Um triunfo por 2 x 1 dos italianos leva a decisão para a prorrogação.
O Porto passa com empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais gols (3 x 2, 4 x 3, etc).
Próximos jogos – As duas equipes voltam a campo na segunda, 22, por suas ligas nacionais: os Dragões visitam o Marítimo, e a Velha Senhora recebe o Crotone.
Comente este post