Um dia depois em que a tensão esteve no ar durante os 40 minutos da entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) como candidato à reeleição, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) aproveitou a grande janela do telejornal de maior audiência da televisão brasileira para tentar conquistar eleitores nem tão convictos que declaram intenção de voto em Lula (PT) e no atual presidente.
“Me dêem uma chance”, foi o apelo final na entrevista a William Bonner e Renata Vasconcelos, quando apresentou várias propostas de reforma na governança brasileira, bem como na condução da economia, na federalização do combate a crimes como narcotráfico, milícia, crimes de colarinho branco, crime organizado, tráfico de armas, dentre outros.
Ciro Gomes também assumiu o compromisso de não ser candidato à reeleição, o que acredita que o ajudará a colocar em prática um plano de “reconstrução do Brasil em 30 anos”. “Vou comandar os quatro primeiros anos”, acentuou.
O Jornal Nacional está entrevistando os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa DataFolha. Na segunda-feira foi Bolsonaro. Na quinta, dia 25,; será o ex-presidente Lula, líder em todas as pesquisas, concorrendo pelo PT, e na sexta-feira, dia 26, será Simone Tebet (MDB). (Da Redação)
Comente este post