
Com a intensa mobilização dos desportistas da cidade e o surgimento de pelo menos três candidatos à Presidência Executiva do clube, o Conselho Deliberativo do Santos vai se reunir sob a presidência de Enivaldo dos Anjos nesta sexta-feira, 19, a partir das 18h, no antigo Colégio Santa Teresinha, para deliberar sobre a proposta de eleger, na próxima segunda-feira, 22, uma diretoria executiva provisória e estruturar o quadro de associados pelos próximos 90 dias.
De acordo com Enivaldo, que foi o último presidente do Conselho Deliberativo, enquanto houve eleições e que é o presidente de honra do clube, a ideia é não dividir, mas somar forças. “Se tivéssemos somente um candidato, faríamos uma aclamação, mas estou muito feliz com a resposta à nossa convocação e já temos três candidatos. Não vamos dividir, vamos somar. Vamos escolher uma diretoria provisória e trabalhar 90 dias para estruturar o corpo de associados”, disse Enivaldo.
Enivaldo salienta que, a princípio, pensou em fazer uma reunião mais fechada, porém, devido ao grande interesse da população ligada no esporte, decidiu fazer a reunião no auditório do antigo Colégio Santa Teresinha, um local espaçoso, mas destacou que os protocolos de segurança contra a Covid-19 terão que ser respeitados. “Queremos todos usando máscara e mantendo o distanciamento. Materiais de higiene como álcool estarão à disposição de todos.”
O estatuto do clube diz que somente sócios podem eleger a diretoria e, atualmente, com a longa inatividade, o corpo de associados está todo irregular. “Vamos regularizar os associados. Vamos criar, inicialmente, o sócio contribuinte com mensalidades de 50 reais. O estatuto diz que eles precisam estar regulares nos últimos três meses, então, todo mundo que pagar março, abril e maio vai poder votar para a diretoria definitiva”, observou Enivaldo.
A ideia inicial é que os três candidatos que se apresentaram – Neto Pimenta, Marlon Toledo e Paulo Pogito – fiquem como vice-presidentes de uma diretoria provisória comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo. E arregimentem associados durante os três meses para que possa se fazer uma eleição definitiva no final de maio. (Da redação)
Comente este post