A ideia por trás dos idealizadores da aliança política entre o União Brasil e o Republicanos para lançar o nome do deputado estadual Erick Musso para o Senado, com Felipe Rigoni puxando a chapa de deputado federal, assemelha-se à fábula da assembleia dos ratos que decide por pendurar um guizo no pescoço do gato para por fim à caçada dos roedores: quem vai colocar o guizo?
Nas reuniões dos cabeças a ideia fixa é convencer o ex-prefeito Serginho Meneguelli, de Colatina, outrora pré-candidato a senador, a descer para o chão da fábrica e puxar a chapa de deputados estaduais do Republicanos. A dúvida é a reação de Meneguelli, depois de entrar espontaneamente embaixo do balaio com a promessa de ser um balão para o Congresso, onde brilhou seu único guru político, o senador Moacyr Dalla, já falecido.
Serginho Meneguelli passou a manhã quase inteira reunido a portas fechadas com lideranças do Republicanos e retornou para Colatina. Por meio de sua assessoria, informou que vai se reunir com seu grupo e anunciar, possivelmente por meio do instagran, mídia que domina como poucos políticos do Estado, qual a sua posição para as eleições de outubro, já que é certo que o Republicanos não lhe dará a vaga para o Senado. “Até o presidente Bolsonaro entrou no circuito para que Serginho não seja candidato ao Senado para beneficiar a candidatura de Magno Malta”, disse uma pessoa do grupo, sob a condição de anonimato.
COLETIVA
Erick Musso e Felipe convocaram uma entrevista coletiva para esta quinta, às 18h30, na sede do União Brasil, para anunciarem o que a Tribuna Norte-Leste noticiou com exclusividade: que Erick, a exemplo de Felipe Rigoni, está desistindo de disputar o Governo do Estado. Erick vai para a disputa ao Senado e Rigoni para a reeleição de deputado federal.
A coletiva foi marcada em horário pensado para entrar no telejornal da repetidora da Globo no Estado. A imprensa do interior poderá acompanhar o evento pela internet, mas não poderá fazer perguntas. A entrevista será presencial, avisa a assessoria do União Brasil. Em nível nacional, o Republicanos apoia a reeleição de Jair Bolsonaro e União tem Luciano Bivar para Presidente. Por enquanto. (José Caldas da Costa/Weber Andrade)
Comente este post