Manoel Ivo era um português atípico: gorducho e muito bem humorado, se deu muito bem em Barra de São Francisco e comandou o Santos por três temporadas, nos anos 1970. Gostava de usar roupas brancas, que sempre saíam respingadas dos treinos e exercícios durante a madrugada. Foi, provavelmente, o primeiro treinador português importado pelo Brasil, Espírito Santo e Barra de São Francisco.
Veio contratado pelo atual prefeito, Enivaldo dos Anjos (PSD), que na década de 70, dirigiu o Terror do Norte, junto com alguns “boleiros” de Vitória e Rio de Janeiro, como o goleiro Jorge Luís (Santo Antônio), o zagueiro Dower e seu irmão Pogito, meio de campo.
Agora, Enivaldo traz de volta o Santos Futebol Clube, com um treinador, Eloi, que foi jogador de circulação internacional, tendo jogado no Porto, de Portugal.
Na próxima segunda-feira, 15, às 18h, no antigo Colégio Santa Teresinha, Enivaldo comanda a eleição da primeira diretoria do novo Santos (presidente e vice-presidente). “Contamos com a presença de todos os interessados em futebol, mas vamos observar os protocolos de segurança. Que ninguém apareça sem máscara”, avisa.
Comente este post