
Em visita ao Espírito Santo, nesta sexta-feira, 15, a pré-candidata à presidência da República e senadora Simone Tebet (MDB) declarou apoio do partido dela ao governador Renato Casagrande (PSB), que confirmou sua pré-candidatura à reeleição nesta semana.
Em coletiva de imprensa, Tebet garantiu também que Casagrande apoiará a reeleição da senadora Rose de Freitas (MDB). Este ano, apenas a vaga que ela ocupa atualmente estará em disputa. Rose pediu licença do cargo por 120 dias e só retomará as funções no Senado após o período eleitoral.
“O apoio dele à senadora Rose de Freitas já está selado. Quem quer apoio, tem que estar disposto a dar apoio. Ele (Casagrande), ao ter apoio do MDB de Rose de Freitas, automaticamente vai apoiá-la porque política é uma estrada de duas vias”, declarou Tebet.
Uma fonte da Tribuna Norte-Leste, muito próxima ao Palácio Anchieta, confirmou a informação de que Ricardo Santos (PSDB) será escolhido como vice de Casagrande. Isto, porém, somente será anunciado após as convenções partidárias neste mês de julho.
Em suas redes sociais, Casagrande confirmou o apoio do MDB e falou sobre o encontro com ela no Palácio Anchieta, em Vitória, mas não falou sobre o apoio à reeleição de Rose.
“Recebi a visita da atuante senadora Simone Tebet. Conversamos sobre o cenário político nacional e seu projeto para o Brasil. Recebi sua declaração de apoio e reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo aqui no ES, o que muito nos honra”, disse o governador no Twitter.
Também nesta sexta-feira, o PT informou que o senador Fabiano Contarato não é mais pré-candidato pelo partido ao governo do Espírito Santo. O partido disse em nota que vai apoiar a pré-candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande.
Nacionalmente, o PSDB e o Cidadania estão juntos com o MDB apoiando a pré-candidatura de Tebet. Representantes das duas siglas, como o presidente estadual do PSDB, Vandinho Leite, e o presidente estadual do Cidadania, Fabrício Gandini, estiveram no evento de pré-campanha de Tebet no Estado. (Da Redação com g1 Política)
Veja também
Ricardo Ferraço será o vice na chapa de Casagrande, diz portal de Brasília
Comente este post