“Eu morei bem ali naquele morro, perto de uma propriedade da familia Coimbra e essa figueira agarrada na pedra já estava aí. Se não fosse por essa caminhada, talvez eu nem me lembrasse da minha infância, quando eu vinha estudar em uma escola que ficava mesmo ali em frente à ponte de entrada do Parque Sombra da Tarde”, com essas palavras a aposentada Neuza Vieira Lopes, 68 anos, que faz parte do Projeto Avivar, definiu a importância da caminhada realizada na manhã desta quinta-feira, 21 de abril pela coordenação do projeto, em parceria com a Associação Superando Limites – Corrida e Caminhada.
A ação reuniu cerca de 100 pessoas, que saíram da praça Arlindo Pinto da Costa, no centro, por volta de 7h30 da manhã e caminharam até a sede do Parque Natural Municipal Sombra da Tarde, na Vila Santa Izabel, onde foram recebidas para um piquenique, com café da manhã cheio de guloseimas como bolos, pães e frutas, inclusive levadas por membros do projeto.
Quem também participou da caminhada, foi o servidor estadual aposentado Saulo Brito e sua mãe, dona Lourdes, a lendária desportista francisquense, que estava muito feliz com a caminhada. “O Saulo me trouxe, foi muito bom, vou querer estar presente sempre nestas caminhadas”, disse dona Lourdes.
Para a coordenadora do projeto, Cleidmar Rezende, a caminhada foi sucesso total, mas disse esperar que, na próxima, mais idosos decidam participar, pois a caminhada é uma atividade física muito saudável e é feita com toda a segurança para os participantes.
Aliás, a segurança foi um ponto forte do evento, já que os participantes tiveram a escola de uma viatura da Polícia Militar, acompanhamento de uma ambulância e ainda um ônibus, para recolher aqueles que se sentissem cansados. (Da Redação)


Comente este post