As semifinais do Capixabão 2022 foram marcadas por viradas espetaculares. Na quarta-feira, o Vitória venceu o Nova Venécia por 3 x 1 e se classificou direto para a finalíssima, depois de ter perdido em casa por 2 x 1. Nesta quinta-feira, 21, foi a vez do atual campeão, Real Noroeste, conseguir a classificação para a decisão, eliminando o Serra no Estádio Robertão, depois de ter perdido o primeiro jogo, em casa, por 2 x 0.
O Real Noroeste foi em busca da virada e devolveu o placar ao Serra. Mas foi sofrido. Até os 46 minutos do segundo tempo, o Serra resistia e o Real vencia apenas por 1 x 0, resultado que colocaria o time serrano na decisão. Mas apareceu a categoria de Alex Pixote para marcar 2 x 0 e levar a decisão para os pênaltis. O primeiro gol havia sido marcado Jarles Baiano.
Nas penalidades, os merengues do Noroeste demonstraram mais frieza e categoria e converteram suas cinco cobranças, enquanto Maicon Esquerdinha desperdiçou a sua cobrança, chutando para fora.
As datas dos dois jogos finais ainda serão marcados pela Federação Espíritossantense de Futebol (FES), mas está definido que o segundo jogo será em Águia Branca, pois o Real Noroeste fez melhor campanha do que o Vitória na fase classificatória. (Da Redação)
Veja também
Real Noroeste vai buscar o bicampeonato capixaba contra o Vitória e decide em casa
Comente este post