
A utilização correta da plataforma MV Soul, sistema que gerencia informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas do setor de saúde foi tema de um mini-curso ofertado nesta quarta-feira, 6, no plenário da Câmara Municipal para servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), tais como médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais que atuam na regulação de consultas e exames clínicos.
As instruções foram passadas pelas servidoras da Superintência Regional de Saúde (SRS/Norte e Noroeste), Marcia e Marinete para quase 70 profissionais de saúde do município.
A coordenadora municipal do sistema de Regulação, Clemilda Satil, destacou que o curso é muito importante para evitar erros na hora de preencher os formulários e, assim, agilizar ainda mais os atendimentos a exames e consultas e facilitar a dispensação de medicamentos.
Já o médico Aloysio Rodrigues Alves, destacou que a plataforma traz mais eficiência na gestão da saúde e no atendimento aos pacientes. “Felizmente, com essa modernização a saúde tem melhorado muito em Barra de são Francisco. Estão de parabéns o prefeito Enivaldo e o secretário Elcimar, pelo bom trabalho que está sendo desenvolvido.

Sobre o MV Soul
A plataforma, totalmente digital permite, inclusive, o cadastro de usuários e anotação de dados off-line em um aplicativo que transmite esses dados diretamente para o sistema central assim que alcança uma rede de internet.
O MV Soul permite a integração de processos intersetoriais e facilita a transmissão de informações.
Traz mais produtividade, pois elimina a ociosidade das salas, consultórios e equipamentos de diagnósticos, beneficiando a equipe médica.
Promove a humanização, pois diminui as filas de pacientes nas emergências, descongestionando o serviço e humanizando o atendimento.
Proporciona economia ao reduzir custos com a otimização do processo de compras baseado em níveis de estoque e histórico de consumo. (Da Redação)

Comente este post