Weber Andrade
As fortes chuvas que caíram na noite desta terça-feira, 15, para quarta-feira, 16, provocaram muitos prejuízos em várias cidades do norte do Espírito Santo e também na Grande Vitória. Na região noroeste, até o momento, as cidades mais afetadas foram Ecoporanga, onde há informações sobre queda de uma tromba d’água que inundou todo o centro da cidade, com o transbordamento do rio 2 de setembro.
Vídeos enviados por internautas mostram a força das águas em várias partes da sede do município.
O assessor de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga, Ramon Gava, disse agora pouco que pelo menos 30 famílias ficaram desabrigadas e perderam quase tudo. “Deu pra tirar apenas o carro da maioria, já que água subiu muito rapidamente. Daqui a pouco teremos um relatório da Defesa Civil. “Essa noite o bicho pegou aqui”, disse Ramon.
São Gabriel da Palha
Em São Gabriel da Palha, um vídeo foi divulgado na madrugada desta quarta-feira, onde a força da água é mostrada por um vereador que pede ajuda das autoridades e da população. Ele relata que houve o rompimento de uma barragem e que provocou a inundação de dezenas de residências. “As famílias perderam tudo, tudo”, relata ela.
Nossa reportagem ainda não conseguiu contato com a Prefeitura ou a Defesa Civil de São Gabriel da Palha.
Guararema e Cedrolândia
Em Guararema e Cedrolândia, distritos de Nova Venécia também há relatos sobre a força das águas, que invadiram as ruas dos distritos e, segundo uma internauta, há pessoas desaparecidas, que teriam sido levadas pela enchente.

Barra de São Francisco
Em Barra de São Francisco a chuvarada começou forte por volta de 23h30 de ontem, 15, e choveu por mais de meia hora, com muitos raios e trovões na sede do município, mas ainda não notícia de danos ou de inundações nas ruas.
Na cabeceira do rio Itaúnas, o subsecretário municipal de Agricultura, Carlos Rubens da silva, relatou que choveu 55 mm na noite de segunda para terça-feira, 15 e mais 45 mm na noite de ontem para hoje, 16.
Comente este post