Apesar das preocupações crescentes com os problemas atuais do município de Barra de São Francisco, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) não se omitiu de opinar sobre a filiação do ex-governador Paulo Hartung ao PSD, anunciada na manhã desta quinta-feira (10) em São Paulo pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
“É a primeira vez na história que o Espírito Santo tem uma chance real de ter um candidato viável a Presidente da República. É uma grande aquisição do PSD e, se ele for mesmo candidato, pode contar com minha intensa campanha em favor de sua candidatura, seja na minha região, seja no Estado e, se precisar, até fora do Estado”, disse Enivaldo.
O prefeito já declarou apoio à reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) ao Governo do Estado e, inclusive, está mobilizando as regiões Norte e Noroeste para o candidato a vice-governador “seja do Norte do Estado”.
ANÚNCIO
Em reunião na manhã desta quinta-feira (10), Paulo Hartung e Gilberto Kassab bateram o martelo sobre a filiação do ex-governador capixaba ao PSD. Segundo fontes ligadas a grandes políticos brasileiros, a entrada de Paulo Hartung no cenário da política nacional pode dar folego à disputa presidencial, podendo ser candidato à Presidência da República como alternativa à polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.
Hartung colocou seu nome à disposição de Kassab e dos partidos aliados para a disputa ao Palácio do Planalto caso o atual Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, desista de disputar as eleições de 2022. Pacheco já demonstrou que não está mais interessado na disputa, preferindo tentar a reeleição para a presidência do Senado.
A informação do PSD foi acompanhada por ampla mobilização para amplificar ao máximo ao notícia, inclusive com lançamento de sites da internet para propagar as “virtudes” do ex-governador, que não concorreu à reeleição em 2018 depois da crise de 2017 na segurança pública, com uma greve da Polícia Militar que resultou em mais de 200 assassinatos no Espírito Santo.
Segundo um desses sites, “muitas das bases políticas brasileiras veem em Hartung uma solução para o desequilíbrio vivenciado pelo país, que precisa equilibrar suas contas e sua gestão nesse período pós-pandemia, para voltar à crescer”.
A publicação diz que “desde os 25 anos, Hartung vem desempenhando um trabalho exemplar na vida pública. Iniciou sua carreira como Deputado Estadual, passando por inúmeros outros cargos eletivos, entre eles o de prefeito da capital capixaba por dois mandatos (sic), Deputado Federal, Senador da República, além de ocupar o cargo de Governador do Espírito Santo por três mandatos”.
Em seu último mandato à frente do Governo Capixaba, registra o site “Em Pauta 24 horas”, “graças à boa gestão, o Estado foi o único a receber nota máxima em capacidade de pagamento de dívidas, avaliação feita pelo Tesouro Nacional”. Mas omite o profundo desgaste com a greve da Polícia Militar.
“No início do seu primeiro mandato como Governador, o Espírito Santo sofria uma das mais severas crises econômica, social e de segurança, além de possuir um histórico muito longo de corrupção. Logo após assumir o seu primeiro mandato como Governador, PH iniciou um trabalho longo para que a casa fosse colocada em ordem, equilibrando as contas públicas e tornando-se referência no país”, registra. (Da Redação)
Comente este post