Um importante fornecedor de armas de grosso calibre para traficantes que atuam no Espírito Santo foi preso na manhã desta quinta-feira (3) pela Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo num flat situado em gente à Praia da Costa, uma das mais frequentadas do litoral capixaba.

O mandado foi expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca da Serra (ES) e cumprido com apoio da Polícia Federal, que integra a força tarefa juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e as guardas municipais de Vila Velha, Serra e Vitória. O delegado federal Bruno Zane, que chefia a força tarefa, disse que o homem é de alta periculosidade e se escondia das autoridades capixabas no flat, onde foi localizado e preso.
O acusado possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e é apontado como responsável pelo fornecimento de armas de grosso calibre a grupos criminosos atuante no Estado, inclusive fazendo divulgações de fuzis nas redes sociais. Com ele foram apreendidos dois fuzis, que ele guardava dentro do apartamento do flat.
Em apenas dois meses de operação, já são quinze foragidos presos pela Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, todos com envolvimento com organizações criminosas violentas e que colocavam em risco à segurança da sociedade capixaba.
Nesse período, a operação de maior destaque levou à apreensão de quase uma tonelada de cocaína que seria exportada pela maior facção criminosa em ação no País, o Primeiro Comando da Capital (PCC), comandada de dentro de presídios paulistas, e presas oito pessoas envolvidas no crime, dentre elas o espanhol Joaquin Francisco Gimenez, preso em 11 de janeiro pela Polícia Civil de São Paulo, no Porto de Santos, onde, supostamente, preparava-se para realizar operação semelhante à que estava sendo coordenada no Espírito Santo: afixação em cascos de navios de cargas de cocaína de pelo menos oito organizações criminosas, com destino a portos europeus. (Da Redação de Vitória com informações da Polícia Federal/ES)
Comente este post