Qualquer cidadão capixaba, mineiro ou até mesmo carioca, que tenha mais de 50 anos, provavelmente, já cantarolou algum verso da música “Meu Pequeno Cachoeiro”, mesmo que não conheça a cidade mais habitada do Sul do Espírito Santo, onde nasceu Roberto Carlos, que imortalizou a canção.
Pois nesta quarta-feira, 26, o autor da canção eternizada na voz do “Rei”, o compositor Raul Sampaio morreu, aos 93 anos. A música, lógico, fala da cidade natal de ambos, Cachoeiro de Itapemirim.
O artista estava em um hospital particular em Cachoeiro e teve falência múltipla dos órgãos.
Além de “Meu Pequeno Cacheiro”, o compositor escreveu mais de 200 músicas, gravadas por vários artistas. “A Carta” foi sucesso na voz de Erasmo Carlos.
Nos últimos anos, Raul vivia em Marataízes, também no Sul do ES.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do artista em uma rede social.
“Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou. Seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história. Meu abraço aos seus familiares e amigos”, escreveu Casagrande.
O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), também homenageou o compositor e disse que vai decretar luto de três dias na cidade.
“Notícia triste: Raul Sampaio, autor de ‘Meu Pequeno Cachoeiro’, que virou nosso hino, nos deixou essa noite. Tive a alegria de homenageá-lo nos seus 90 anos. Por sua história e amor por Cachoeiro, vamos decretar luto de 3 dias. Viva, Raul! E que Deus console familiares e amigos”, postou. (Da Redação com g1 Espírito Santo)
Comente este post