Leonora Rodrigues Campos e Bruno Nogueira da Silva, foram os ganhadores do sorteio de uma TV 32 polegadas e um vale compras no valor de R$ 1.000, para as pessoas que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos dias 3 e 4 deste mês.
O sorteio foi realizado no final da tarde de ontem, 4, pelo secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves e o coordenador do setor de Vacinação da Semus, Salles Júnior.
A ideia de realizar o sorteio foi do prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), que lançou a campanha, com objetivo de reduzir o número de pessoas com atraso no esquema vacinal.
Até o final da semana passada, pelo menos 4,5 mil pessoas estavam com a aplicação da segunda dose atrasada o que levou o prefeito a repetir a estratégia usada em outubro para atrair as pessoas aos postos de vacinação: o sorteio de prêmios. Em outubro, foi sorteada uma moto Honda Bizz.

Ao todo, foram imunizadas 2.556 pessoas nos dias 3 e 4 deste mês em Barra de São Francisco. No mês de outubro, a vacinação alcançou 6.725 pessoas.
Dos Anjos aproveitou para agradecer a todos que ouviram o seu apelo e foram aos postos de saúde para tomar a vacina.
“Vamos continuar com nossa luta para buscar as pessoas para serem vacinadas, principalmente aquelas que ainda não tomaram”, disse Elcimar. (Da Redação)
























