
O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD) e seu vice, o secretário municipal de Saúde, Gustavo Lacerda (Republicanos), informaram hoje, 19, que o ato de lançamento oficial da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município terá início amanhã, 20, na residência da dona Maria Rita Pereira, no bairro Nova Barra.
A escolha de dona Maria Rita Pereira, que completou 114 anos na sexta-feira passada, 15, se deu a pedido do próprio prefeito, que quis homenagear uma mulher e, de quebra, a mais idosa viva do Espírito Santo.
Antes o ato estava programado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvino Campos, no centro da cidade. Agora, a vacinação dos profissionais de saúde começará logo após a aplicação da vacina em dona Maria Rita.
A quantidade de doses enviadas para o município ainda não foi revelada pela Secretaria Municipal de Saúde, mas o secretário informa que o plano municipal de vacinação contra a Covid-19 foi elaborado privilegiando, em primeiro lugar, o pessoal das áreas de Saúde e Educação, por determinação expressa do prefeito Enivaldo dos Anjos. Em seguida vem o pessoal da segurança e, logo, depois os garis e grupos de risco em geral.
“A lógica é começar o bloqueio por quem tem mais contato com o público e, assim que tivermos a disponibilidade das vacinas, vamos imunizar o pessoal da saúde e da educação, de acordo com a disponibilidade de doses. Os garis ficam esquecidos, mas eles estão diretamente em contato com a possibilidade de contaminação, por isso também estão sendo privilegiados. Esta é a ideia”, disse Enivaldo. (Weber Andrade com Ascom/PMBSF)
Comente este post