Um foragido do sistema prisional capixaba, de 24 anos, resistiu à ordem de abordagem atirou contra policiais militares e morreu após ser baleada no confronto no início da noite deste sábado (20), em Planalto Serrano, na Serra.
O indivíduo chegou a ser socorrido pela PM à UPA de Serra, Centro, porém não resistiu aos ferimentos. A vítima portava uma pistola calibre .40 municiada com uma munição na câmara e quatro no carregador.
Isso, além de dois carregadores extras com nove munições cada, totalizando 23 munições. Ele também portava um rádio comunicador na frequência do tráfico local e um aparelho celular. O material foi apreendido.
Posteriormente, um ônibus foi incendiado no bairro José de Anchieta III. No mesmo bairro, um segundo coletivo foi danificado por indivíduos, os quais também tentaram incendiá-lo. Contudo, o fogo foi debelado.
Um suspeito de provocar o incêndio foi detido e conduzido à 3ª Delegacia Regional.
O comandante do 6⁰ Batalhão, tenente-coronel Maurício, vai falad às 13h30, deste domingo (21), sobre as ocorrências.
Foi a quarta morte em confronto com a Polícia Militar nesta semana na Grande Vitória, duas na Serra, uma em Cariacica e outra em Vila Velha. (Da Redação com SESP)
Comente este post