Um homem foragido da Justiça de Alagoas, no Nordeste brasileiro, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo na tarde desta sexta-feira (5) em Pedro Canário, no Norte capixaba, município que faz divisa com o Estado da Bahia.
Foi uma ação de inteligência policial, da Delegacia de Polícia de Pedro Canário em a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), que levou ao êxito na prisão de Wedson Oliveira da Siva, apontado como chefe de uma organização criminosa da cidade de Cajueiro/AL, a 70km da capital Maceió. O suspeito estava escondido em Pedro Canário.
Investigado por homicídios e pelo comando do tráfico de drogas em Cajueiro e adjacências, Wedson vivia na clandestinidade, tentando despistar as autoridades. Após monitoramentos e troca de informações entre os setores de inteligência dos dois estados, os policiais lograram êxito em cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Cajueiro/AL.
Durante a abordagem, o criminoso não esboçou reação, mas estava de posse de documentos pessoais e de um aparelho celular, que agora serão analisados pela Polícia Civil.
Após a prisão, o líder da facção foi conduzido em viatura até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus/ES, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
As autoridades destacam que a captura representa um duro golpe contra o crime organizado, demonstrando a eficiência da integração entre as polícias civis de diferentes estados.
A Polícia Civil lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia – 181. (Da Redação com SESP)
Comente este post