Policiais militares detiveram na tarde dessa segunda-feira (25), na rodovia ES 391, em Mimoso do Sul, dois homens envolvidos na morte de uma mulher de 35 anos no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim. O crime aconteceu em junho deste ano e no dia do fato a vítima estava no interior de um veículo com a filha de 6 anos.
Foi o último crime de homicídio deste ano em Cachoeiro de Itapemirim, que, com cerca de 200 mil habitantes, está há 68 dias sem esse time de ocorrência. O último foi dia 18 de junho. Nos últimos 120 dias (quatro meses), a maior cidade do interior do Espírito Santo teve apenas dois homicídios.
Juliana Santana Boechat estava no banco do motorista, saindo da casa de parentes, quando foi atingida por cinco disparos. De acordo com a polícia, os tiros partiram de outro carro, que emparelhou ao lado do veículo dela. No carro também estavam a filha da vítima, uma tia e duas primas — nenhuma delas ficou ferida.
As equipes receberam informações do Serviço Reservado da 15ª Companhia Independente e do 9º Batalhão de que os indivíduos teriam saído de Cachoeiro de Itapemirim em direção ao distrito de Conceição de Muqui, em um veículo e que o carro havia sido identificado no cerco eletrônico da região seguindo para o município de Mimoso.
Diante das informações, as equipes prosseguiram por, aproximadamente, um quilômetro e os militares abordaram o veículo, sendo constatado que os ocupantes de 29 e 33 anos estavam com mandado de prisão em aberto. O homem de 29 anos ainda possuía mandado por fuga do sistema prisional. Eles foram conduzidos para a 7ª Regional.
A Polícia Civil informa que os dois suspeitos, de 33 e 29 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim pelo crime de homicídio, em desfavor deles. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional. (Da Redação com SESP)
Comente este post