Morreu nesta segunda-feira (25), no Hospital Doutor Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, o homem que foi vítima de vários golpes de faca na noite de sexta-feira (22), em Ecoporanga. Um dos envolvidos no crime já foi preso e o outro está foragido.
A tentativa de homicídio, que evoluiu a óbito, ocorreu no distrito de Santa Terezinha. A Polícia Militar foi chamada para atender à ocorrência e ouviu de uma testemunha que três indivíduos encontravam-se na via pública em visível estado de embriaguez, envolvidos em uma discussão.
Em determinado momento, o homem de iniciais M. P., supostamente incentivado por E. S. S., desferiu diversos golpes de faca contra P. H..
A testemunha relatou ainda que populares, não identificados até o momento, socorreram a vítima e a encaminharam ao Hospital Alceu Melgaço Filho, localizado no município de Barra de São Francisco/ES, onde permaneceu internada, vinfo a óbito nesta segunda-feira (25).
Ressaltou também que, conforme seu entendimento, a motivação do crime não possui antecedentes, tratando-se de um desentendimento momentâneo. Câmeras de videomonitoramento nas proximidades poderão contribuir com as investigações.
Por último, destaco que um dos acusados se apresentou a autoridade competente, enquanto o outro encontra-se foragido. Outras testemunhas estão sendo ouvidas pela autoridade competente.
TEMPORADA DE PAZ
Por ter ocorrido no hospital regional, o homicídio foi contado no Painel do Observatório de Segurança Pública em Barra de São Francisco. Entretanto, em ocorrências suas, a cidade vive uma boa temporada de paz, com 70 dias sem esse tipo de crime. O panorama é o mesmo em toda a AISP 11 (Área Integrada de Segurança Pública), na região de abrangência do 11º Batalhão da Polícia Militar e da 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
Ecoporanga estava há 137 dias sem homicídios, até essa ocorrência de tentativa em Santa Terezinha, que evoluiu a óbito. Água Doce do Norte está há 144 dias (quase cinco meses) e Mantenópolis há mais de nove meses (284 dias). Águia Branca, que sempre liderava o tempo sem homicídios na microrregião, este ano já registrou três, o último deles há 15 dias.
Na Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Noroeste, composta por 20 municípios, três outras cidades se destacam como territórios de paz: Vila Pavão, há 658 dias sem homicídios; Alto Rio Novo, há 534 dias: e Marilândia há 500.
O Espírito Santo reduziu este ano 13,4% no número de homicídios. O Noroeste inteiro apresenta redução de 9,6% no número de homicídios. O Norte (de Fundão a Pedro Canário, incluindo Rio Bananal e Vila Valério) reduziu 17,5% em 2025 em relação ao mesmo período até 25 de agosto de 2024.
Veja o quadro completo:
Comente este post