
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a “Operação VULNERATUS” em Mantenópolis, no Noroeste do Estado. A ação teve como objetivo desarticular um esquema de fraudes e estelionato que vitimava, principalmente, idosos e aposentados da cidade e região. Mais de oito vítimas já foram identificadas até o momento.
Segundo a Polícia Civil, equipes coordenadas pelo delegado Robson Peixoto cumpriram um mandado de prisão preventiva contra a suspeita identificada pelas iniciais M.S.M.E.. Durante a operação, também foram executados mandados de busca e apreensão na residência da investigada e no estabelecimento comercial conhecido como “Tática Financeira”, localizado no Centro de Mantenópolis.
Além disso, houve o bloqueio judicial de contas bancárias vinculadas à suspeita, medida que, de acordo com a polícia, visa garantir o ressarcimento às vítimas.
As investigações apontam que a mulher se aproveitava da confiança das vítimas e, sob o pretexto de intermediar empréstimos consignados, realizava transações fraudulentas. Ela ficava com os valores em benefício próprio e deixava os clientes com dívidas elevadas.
O material apreendido durante as buscas será analisado e deve reforçar o inquérito policial em andamento.
Em nota, a Polícia Civil ressaltou que pode haver mais pessoas prejudicadas, já que algumas vítimas podem não ter identificado as fraudes ou, por vergonha, deixaram de procurar as autoridades. A corporação orientou ainda: “Qualquer cidadão que se sinta lesado em operações de crédito realizadas com a empresa ‘Tática Financeira’ deve procurar a Delegacia de Mantenópolis para registrar ocorrência, levando seus documentos pessoais.” (Da Redação com PCES)
Comente este post