Barra de São Francisco tem cerca de 2.340 pessoas em atraso com a segunda dose da vaacina contra a Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde ((Sesa). É para esse público em especial que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza neste sábado, o mutirão de vacinação D2. Estarão disponíveis doses das três marcas de vacina usadas no município. Hoje, 27, a vacinação continua para quem tem 18 anos ou mais, tanto para a primeira quando para a segunda dose, na quadra da Apae e na Câmara Municipal, das 9h às 13h.
O secretário Elcimar Alves de Souza destacou que, a princípio, a ideia era continuar com a vacinação apenas nos dias úteis, já que no Dia D do sábado passado, o número de pessoas que procurou os postos de vacinação ficou abaixo do esperado.
“Neste sábado teremos três postos de vacinação: Nas quadras da Cesfa, na Vila Vicente, Apae no Bambé e no saguão da Câmara Municipal. Pedimos às pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, que procurem um destes locais. Lembrado que o prefeito Enivaldo dos Anjos determinou o sorteio de uma moto Honda Biz, entre todos os que tomarem a segunda dose”, convoca o secretário.
Veja também
https://tribunanorteleste.com.br/prefeitura-de-barra-de-sao-francisco-vai-sortear-moto-para-quem-tomar-a-segunda-dose-da-vacina-contra-a-covid-19/
ES recebe mais 118.500 doses
O Espírito Santo recebeu nesta quinta-feira, 26, 118.900 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 58.500 doses da Pfizer, que chegam no início da noite e 60.400 doses da Coronavac, que chegaram no final da manhã.
O envio aos municípios, que acontece na manhã desta sexta-feira, 27, servirá de incremento de mais vacinas para a mobilização estadual em prol da aplicação das segundas doses em todo território nesta sexta-feira e sábado, 28.
As doses da Pfizer serão destinadas à D2 para pessoas com esquema vacinal em atraso e as que já se encontram aptas a receber – com intervalo reduzido para 10 semanas. Já as doses da Coronavac serão destinadas para iniciar novos esquemas da população acima dos 18 anos.
Mutirão de D2 nesta sexta-feira, 27 e sábado, 28
Com mais de 360 mil doses nos municípios destinadas exclusivamente à aplicação da D2 em todo território capixaba, os próximos dias 27 e 28 de agosto serão dedicados ao esforço conjunto dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde e de toda população em busca da garanti da imunização completa contra a Covid-19.
Em dados atualizados, nesta quinta-feira, 26, o mutirão visa à vacinação de cerca de 160 mil pessoas com esquema atrasado, isto é, que ainda não compareceram aos serviços de saúde para complementação do esquema vacinal e outras 210 mil aptas a receberem a D2. Clique aqui e confira os esquemas atrasados por município.
A Secretaria da Saúde, além de orientar os municípios capixabas na realização do mutirão, também vai disponibilizar pontos estratégicos para a vacinação, tais como Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha; e no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. (Da Redação com Secom/ES)






















