Uma pequena vila do extremo Norte do Espírito Santo, com apenas 3 mil habitantes e economia baseada na agricultura, especialmente na cana de açúcar, virou um palco de disputas de facções de tráfico de drogas, no rota entre o Nordeste de Minas Gerais e o Sul da Bahia. Cristal do Norte perternce ao município de Pedro Canário, há alguns anos com sérios problemas de criminalidade.
Na manhã desta quinta-feira (14), porém, a Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou uma operação conjuinta no distrito, coordenada pela Delegacia de Pedro Canário, com apoio de outras unidades e da Polícia Militar, e prendeu quatro pessoas – três homens e uma mulher – investigados como ativos participantes do movimento do tráfico de drogas na localidade.
Foi uma operação de contenção da guerra entre as facções rivais, que está tirando a paz da população. A ação resultou em cumprimentos de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisões temporária de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas local e participação em confrontos armados.
Durante as diligências, os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre .32, acompanhado de 19 munições do mesmo calibre, além de porções de maconha prontas para comercialização.
A ação contou com a participação de agentes da Delegacia de Polícia Civil de Conceição da Barra, policiais militares da 3ª Companhia do 13º Batalhão da PMES e equipes da Força Tática, que atuaram de forma coordenada para cumprir os mandados expedidos pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa que atua no distrito.
Os presos foram encaminhados para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à criminalidade e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181. (Da Redação com SRPCN)
Comente este post