Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência com quitinetes no bairro Sotema, em Cariacica, na manhã deste domingo (3). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado por volta de 8h40, após uma criança colocar fogo em um colchão enquanto brincava em um dos cômodos do imóvel. Um homem ficou ferido ao tentar conter as chamas e outras duas pessoas foram resgatadas do local.
O fogo se espalhou rapidamente, atingindo cinco quitinetes do imóvel. De acordo com os militares, o acúmulo de entulho na escadaria facilitou a propagação das chamas. Um dos moradores, que preferiu não se identificar, contou ao repórter Álvaro Guaresqui, da TV Gazeta, que o prejuízo estimado é de cerca de R$ 80 mil. A estrutura do imóvel deve passar por uma perícia para avaliar os danos.
Vizinho das quitinetes, o pescador Olinto Bispo Franco foi um dos primeiros a perceber o incêndio após ouvir gritos de socorro das crianças. “A mãe estava fazendo comida e o pai dormindo, quando percebeu o fogo já estava bem alto. Ele tentou tirar o colchão de dentro e acabou queimando os dois braços. Eu ajudei jogando água para aliviar a dor. Vi a fumaça e liguei para o Corpo de Bombeiros e para o Samu”, relatou.
O sargento Elieber, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a situação era crítica ao chegarem ao local. Uma mulher e um adolescente ainda estavam presos em uma das quitinetes nos fundos do imóvel. O jovem Kauã Pereira Ribeiro foi resgatado pelos bombeiros.
“Minha mãe queimou as costas e o cabelo. Eu queimei um pouco o rosto. Estava tudo pegando fogo e tinha muita fumaça. O bombeiro me pegou no colo e me desceu”, contou o jovem.
Após o controle das chamas, os bombeiros avaliaram que as quitinetes estão comprometidas estruturalmente. A Defesa Civil foi acionada e aguardava o fim do trabalho de rescaldo para iniciar a avaliação técnica dos danos.
Apesar do susto e dos feridos, não houve registro de vítimas fatais. O caso será investigado para apurar responsabilidades e a segurança do local. (Da Redação com G1 ES)
Comente este post