Pelo menos 17 pessoas são alvo, desde a madrugada desta quinta-feira (31), da Operação Money Talks, desencadeada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por golpes que ultrapassam R$ 1 milhão contra instituições financeiras.
Participaram da ação equipes do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Conforme investigações do CIAT, 17 pessoas são investigadas por crimes de furto contra instituição financeira.
Os investigados aproveitaram-se de instabilidades nos sistemas do banco para realizar saques de grande monta em caixas eletrônicos, mesmo não tendo saldo disponível nas respectivas contas.
Foram identificados 835 saques presenciais irregulares, em um intervalo de três dias, totalizando o valor de R$ 1.018.800,00.
Durante a operação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.
Foram apreendidos telefones celulares, dispositivos eletrônicos e documentos. Além das apreensões, foi determinado bloqueio judicial de valores, imóveis e veículos existentes em nome dos investigados para que possam servir como garantia do ressarcimento do prejuízo causado pelos crimes. (Da Redação com SESP)
Comente este post