O Corpo de Bombeiros Militar está entre as instituições de maior credibilidade perante a população brasileira. Seus homens são respeitados até mesmo em comunidades de alto risco, pelos criminosos que controlam o movimento do tráfico de drogas, porque sabem que bombeiros chegam para salvar – e salvar até mesmo parentes desses marginais.
Mas no município da Serra, na Grande Vitória, aconteceu um fato inusitado e totalmente fora da rotina dos soldados do fogo: um grupo de homens armados, em motos, perseguiram a guarnição após uma operação de resgate de um homem encontrado, ainda vivo, mas com a maior parte do corpo queimado.
O caso aconteceu após a Polícia Militar ser chamada para uma ocorrência de encontro de cadáver, às margens da Rodovia Audifax Barcelos, que liga Serra Sede ao balneário de Jacaraípe. Quando se deslocava, entretanto, a PM foi informada de que o corpo masculino apresentava sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com a PM, enquanto eles verificavam a ocorrência perceberam à distância homens com capuzes como se monitorassem o local do incidente.
Quando a viatura do Corpo de Bombeiros se deslocava com o homem, não identificado para o hospital, foi perseguida por um grupo de homens armados em motos, obrigando os socorristas a pedirem ajuda no posto da Polícia de Trânsito da ES 010, em Manguinhos.
Somente assim, com escolta da PM, os bombeiros conseguiram cumprir sua missão mais uma vez de socorrer uma vítima e tentar garantir-lhe a vida. A Polícia Civil vai investigar o caso. (Da Redação)
Comente este post