Uma das cidades mais tranquilos do Espírito Santo amanheceu está quinta-feira (17) sob o trauma de uma tragédia familiar, no bairro Cristo Rei, em Águia Branca, a 200km de Vitória, no Noroeste do Estado.
A Polícia Militar foi acionada de madrugada para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio que culminou na descoberta do incidente trágico, descoberto às 4 horas da manhã.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um homem, que estava com uma faca e sangrando muito. O homem, Lourival Lima dos Santos, 82 anos, relatou aos policiais que, após esfaquear e matar sua esposa, tentou tirar a sua própria vida.
Em seguida, os policiais visualizaram a vítima, Zelinda Possati dos Santos, 86 anos, caída sobre uma cama, com uma perfuração no pescoço e já sem vida.
A morte da mulher foi confirmado por um médico do Serviço Municipal de Saúde, que prestou os primeiros socorros ao autor do crime. Segundo o agressor, o crime teria sido motivado por uma desavença entre ele e seu filho.
A filha do casal, Marinete Possati dos Santos, estava em outro quarto da casa com seu esposo no momento do ocorrido. Ela relatou à polícia que só percebeu a situação quando seu pai já havia cometido o ato e estava caído na sala pedindo ajuda, já com o ferimento no pescoço.
O local do crime foi isolado e a perícia criminal acionada. Duas facas sujas de sangue foram apreendidas, sendo que uma delas estava com Lourival no momento da chegada da polícia.
As armas foram acondicionadas e entregues na delegacia. O Delegado de Águia Branca, Daniel Nogueira Azevedo, já está investigando o caso para apurar a completa motivação do crime.
O homem foi levado para o Hospital de Barra de São Francisco para atendimento médico. De acordo com a Polícia Civil, não corre risco de morrer.
QUATRO HOMICÍDIOS
O homicídio de Águia Branca, o segundo do ano na cidade, foi um dos quatro ocorridos na noite passada no Espírito Santo.
Os outros três foram no bairro das Laranjeiras, na Serra, no início da noite de ontem (16); na Ilha do Príncipe, em Vitória, por volta das 21 horas; e no Parque Jacarepaguá, na Serra, às 22h30.
Até às 6 horas de hoje (17), o Espírito Santo registrou 409 homicídios, uma redução de -15,1% em relação ao mesmo período em 2023 (482), mantendo as expectativas de fechar o ano abaixo de 750 homicídios, recorde na série histórica de três décadas.
Vila Velha (+20%), Guarapari (+22%) e Viana (+25%) têm os piores índices da Região Metropolitana. Serra (-38%), Cariacica (-17%) e Vitória (-16%) têm os melhores índices de redução. (Da Redação)
Comente este post