Um homem de 28 anos foi preso na última sexta-feira (11) em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, por descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) concedida à sua ex-companheira. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência da Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia de Polícia do município.
A medida protetiva havia sido solicitada em janeiro de 2024, após a mulher denunciar episódios de violência e ameaças por parte do ex-companheiro. Apesar da ordem judicial que o impedia de se aproximar da vítima, o homem vinha desrespeitando sistematicamente a decisão, segundo registros feitos pela própria vítima em boletins de ocorrência.
De acordo com a polícia, o investigado insistia em manter contato pessoal com a mulher, comparecendo com frequência ao seu local de trabalho — um posto de combustíveis — mesmo sabendo dos horários em que ela estaria de plantão.
“Além de estar no mesmo ambiente, desrespeitando claramente a proibição de contato, o indivíduo continuava a praticar ameaças, perseguir e ofender sua ex-companheira. Sendo assim, tendo em vista a insuficiência das medidas diversas da prisão, não restou outra alternativa senão representar pela prisão do investigado, a fim de evitar que novos delitos continuassem a ser praticados”, afirmou a delegada Geyce Narciza, titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra.
Após ser detido, o homem foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. (Da Redação com PCES)
Comente este post