Os avanços na mobilidade urbana, os possíveis impactos da reforma tributária e os debate dos modais ferroviário e marítimo estiveram no centro das discussões da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cariacica, comandado pelo prefeito Euclério Sampaio.
O encontro foi na manhã desta terça-feira (15), quando o Conselho discutiu temas importantes para o crescimento de Cariacica.
O Conselho tem como missão promover o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada, fortalecendo parcerias e colaborando na construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cariacica.
Representando a prefeitura, participaram o prefeito Euclério Sampaio, a vice-prefeita e secretária de Governo, Shymenne de Castro, a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério Gomes, e o secretário de Agricultura e Pesca, Nilson Basílio.
Também estiveram presentes representantes de importantes entidades do setor produtivo, como Mário Natali (Transcares), Sidemar de Lima (Sindiex), Alexandre Schubert (Associação Empresarial de Cariacica), Waldez Calvi (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cariacica) e Bruno Pretti Chieppe (Espírito Santo em Ação).
VIADUTO
Durante a reunião, um dos destaques foi o Viaduto Dona Rosa, importante obra que foi entregue seis meses antes do prazo previsto. A estrutura tem contribuído para melhorar o trânsito e dar mais fluidez à mobilidade urbana na região.
O prefeito de Euclério Sampaio também ressaltou grandes investimentos em andamento na cidade, como as obras de drenagem e pavimentação que já começaram em diversos bairros.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sandro Heleno Gomes, abriu o encontro destacando que a reunião teve como objetivo atualizar os membros do conselho sobre temas que já avançaram e abrir espaço para novas sugestões.
“A gente fez uma pauta de atualizações, entendendo que algumas das temáticas tratadas anteriormente já foram encaminhadas. Agora, trouxemos temas atuais, como a mobilidade urbana, os impactos da reforma tributária e os modais logísticos. Nosso foco é buscar avanços e ouvir sugestões dos representantes aqui presentes”, explicou Sandro. (Da Redação com Secom/PMC)
Comente este post