
A Polícia Civil do Espírito Santo identificou o motorista envolvido no acidente que causou a morte de um casal na noite de 10 de maio deste ano, em São Mateus, no Norte do Estado. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (10), exatamente dois meses após a tragédia.
Segundo a corporação, o inquérito foi concluído em junho e o condutor do veículo foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, quando não há intenção de matar, com agravante de omissão de socorro às vítimas.
Apesar do indiciamento, a Polícia informou que não há requisitos legais para a prisão preventiva do investigado. O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que analisa a documentação para definir as providências cabíveis.
Relembre o caso
As vítimas foram identificadas como Ana Maria Lima dos Santos Portela e Edmilson, que não teve o sobrenome divulgado. O casal estava em uma motocicleta quando foi atingido durante uma colisão envolvendo dois carros: um Volkswagen Gol e um veículo da marca BYD.
O acidente aconteceu por volta da noite de 10 de maio, em São Mateus. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista, de 64 anos, sofreu uma amputação em um dos membros inferiores e morreu ainda no local, apesar de ter sido atendido pelo Samu/192.
Ana Maria, que estava na garupa da moto, foi socorrida em estado grave para o Hospital Dr. Roberto Silvares, mas morreu na madrugada do dia seguinte, em 11 de maio.
Testemunhas relataram que o motorista do carro da marca BYD fugiu do local com a ajuda de um carro branco, abandonando o veículo. Já o condutor do Gol permaneceu no local e afirmou que foi atingido por um carro preto que estava na contramão. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo. (Da Redação com PCES e A Gazeta)
Comente este post