A Câmara Municipal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, instaurou nesta terça-feira (8) um procedimento interno para apurar uma denúncia sobre o uso indevido de um veículo oficial pelo vice-presidente da Casa, o vereador Yupi Silva. A investigação foi motivada pela circulação de um vídeo nas redes sociais em que o parlamentar aparece supostamente utilizando o carro da Câmara para se deslocar até uma academia — o que não teria relação com as funções legislativas.
Em nota oficial, a Presidência do Legislativo informou que tomou conhecimento da situação na mesma data e adotou medidas imediatas. O presidente da Câmara, vereador Roninho Passos, determinou a instauração de uma investigação interna “para rigorosa apuração” dos fatos e também o recolhimento do automóvel, que já foi devolvido e permanecerá no pátio da Câmara até a conclusão do processo.
“A Presidência destaca e reafirma o compromisso com a lisura, a transparência e a moralidade dos atos praticados no âmbito do Poder Legislativo”, diz o comunicado.
Segundo a nota, a apuração seguirá os trâmites do devido processo administrativo, conforme as normas legais. O vereador Yupi Silva terá assegurados o direito à ampla defesa e ao contraditório, podendo se manifestar durante o curso regular da investigação.
Até o momento, o parlamentar não se pronunciou oficialmente sobre o caso. (Da Redação com Em Dia ES)
Comente este post