Um homem de 23 anos foi preso e dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos na noite de terça-feira (24) após roubarem um carro de aplicativo em Guriri, balneário de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, o trio solicitou uma corrida e, durante o trajeto, anunciou o assalto usando uma réplica de arma de fogo.
A ocorrência teve início quando a PM foi acionada com a informação de que um Fiat Argo branco havia sido roubado em Guriri. Com o auxílio do sistema de rastreamento do veículo, os policiais localizaram o carro trafegando na Rua São João, já na cidade de São Mateus.
O trio não resistiu à abordagem. Com eles, os militares encontraram um simulacro de pistola, uma touca ninja e um celular.
O suspeito maior de idade foi identificado como Breno Souza Couto, de 23 anos. Os adolescentes, por serem menores de idade, não tiveram os nomes divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com o relato feito à polícia, o grupo solicitou a corrida próximo a uma distribuidora de bebidas em Guriri. Ao chegarem à Ilha de Guriri, o adolescente de 14 anos sacou a réplica de pistola e anunciou o roubo.
Ao mesmo tempo, Breno teria imobilizado o motorista, segurando-o pelo pescoço. Após dominarem a vítima, os suspeitos seguiram para São Mateus, onde retiraram as placas do automóvel e descartaram os pertences pessoais do condutor.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus, onde o caso foi registrado.
O homem deve responder por roubo qualificado, e os adolescentes ficaram à disposição do Ministério Público para as medidas socioeducativas cabíveis. (Da Redação com A Gazeta)
Comente este post