
Inaugurado em julho de 2024 pela Prefeitura de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, o Salão Comunitário da Vila Luciene já ultrapassou a marca de 957 atendimentos até maio deste ano. O espaço tem se consolidado como um ponto de cuidado, autoestima e inclusão social para os moradores da região.
Segundo a coordenadora do salão, Jarine da Silva Albert, apenas em 2024 foram realizados 450 atendimentos. Já nos cinco primeiros meses de 2025, o número cresceu para 507, refletindo o aumento da procura pelos serviços gratuitos oferecidos no local.
A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras-BSF). Para a secretária da pasta, Cleidimar Almeida Rezende, o projeto reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.
Além de serviços de beleza, como manicure e pedicure, o espaço também conquistou o reconhecimento da comunidade. “Está sendo muito bom pra nós, porque está ajudando muito a comunidade. Só temos que agradecer: à comunidade, à manicure — que é excelente — e às atendentes aqui também. Eu estou gostando demais! Toda vez que venho fazer minhas unhas, fica muito bem feito”, disse a moradora Lecilda Conceição de Paula.
A manicure e pedicure Luzinete Ricardo de Queiroz Silva, que atua no salão, também destacou a satisfação em participar da iniciativa. “É uma alegria poder estar trabalhando aqui, ajudando as mulheres a se cuidarem. É muito bom ver as pessoas fazendo as unhas, cuidando da saúde e da autoestima — porque, claro, fazer as unhas também é cuidar da autoestima”, afirmou.
Inscrições para novos cursos
A partir do dia 30 de junho, estarão abertas as inscrições para novos cursos gratuitos de cabeleireiro, manicure e pedicure. Os interessados devem se inscrever presencialmente na sede do salão, localizada na Rua José Carlos de Amorim, nº 103, no bairro Vila Luciene, em frente à praça Euzafrina Boechat. A organização dos cursos ficará a cargo do Cras-BSF. (Da Redação com Secom/PMBSF)
Comente este post