Cerca de 20 dias após fugir do sistema prisional, Julimar Dias da Mata, de 36 anos, foi recapturado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (19), no bairro Estrela, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. Ele estava escondido na casa de um idoso e foi localizado durante uma operação da Força Tática da PM.
De acordo com informações da corporação, os policiais receberam denúncias apontando o esconderijo do foragido. A residência foi cercada, e com autorização do morador, os militares entraram no imóvel. Julimar foi encontrado debaixo de uma cama. Ele não reagiu à abordagem e foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foi cumprido o mandado de recaptura. Em seguida, ele foi transferido novamente para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
Julimar é considerado pela Polícia Militar como um indivíduo de alta periculosidade. Ele responde na Justiça por suspeita de envolvimento em diversos homicídios registrados em Barra de São Francisco e municípios vizinhos.
Durante o período em que esteve foragido, segundo a PM, Julimar ameaçava moradores para conseguir comida, roupas e abrigo. A polícia também informou que ele contava com o apoio de familiares que moram na região, o que dificultava sua localização. No dia 6 de junho, uma operação chegou a ser realizada com o objetivo de recapturá-lo, mas ele conseguiu escapar naquela ocasião.
O detento havia fugido do sistema prisional no dia 31 de maio. Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), ele estava trabalhando na cozinha interna da unidade prisional e conseguiu sair no momento em que dispensava o lixo no contentor localizado no pátio da unidade. (Da Redação com A Gazeta)
Comente este post