Cerca de 150 sacas de café foram furtadas na madrugada de domingo (8) em uma propriedade rural na comunidade de São Luís dos Reis, zona rural de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, parte da carga foi localizada no dia seguinte em um secador de café, no Córrego Refrigério, na mesma cidade. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o furto foi percebido por um agricultor após ser alertado por um vizinho, que ouviu barulhos de veículos por volta das 4h10 da madrugada. Os sons vinham de um caminhão, um carro de passeio e uma motocicleta circulando nas proximidades da propriedade. Mais tarde, o vizinho encontrou caroços de café seco espalhados pela estrada, o que levantou suspeitas.
O agricultor retornou à sua propriedade e constatou o furto de aproximadamente 150 sacas de café seco, que estavam no terreiro em processo de secagem.
Após a denúncia, uma equipe da Polícia Militar iniciou buscas e encontrou rastros de café seco ao longo da estrada. As pistas levavam à entrada do patrimônio do Km 20, já no município vizinho de Boa Esperança. Como os indícios se tornaram escassos, as buscas foram interrompidas e o caso foi repassado ao setor de inteligência da PM.
A partir do levantamento feito pelos agentes, foi descoberto que os veículos suspeitos passaram pelas localidades de Km 20 e Santo Antônio do Pouso Alegre, em Boa Esperança, e desceram até o Patrimônio do Bis, já em Nova Venécia.
Na segunda-feira (9), novas informações levaram a Polícia Militar e a Polícia Civil até uma propriedade rural no Córrego Refrigério. No local, parte da carga furtada — cerca de 109 sacas de café maduro — foi encontrada em um secador. O responsável pelo imóvel afirmou que, por volta das 6h do domingo, cinco pessoas chegaram em um caminhão, um Corsa e uma motocicleta Honda CG verde, e deixaram o material no local.
Ainda segundo o boletim, o mesmo suspeito já havia deixado outras 230 sacas de café para beneficiamento no mesmo secador no dia 24 de maio, também durante a madrugada. A polícia suspeita que essa carga também tenha sido furtada, possivelmente no município de Pinheiros. Imagens de câmeras analisadas mostram que o caminhão usado nas duas ocasiões é o mesmo.
O principal suspeito, de acordo com os registros, possui diversas passagens pela polícia por crimes de roubo. As investigações seguem em andamento. ( Da Redação com A Gazeta)
Comente este post