(José Caldas da Costa, Da Redação)
O vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) concedeu, pacientemente, várias entrevistas ao final do evento promovido pelo prefeito Euclério Sampaio na noite desta segunda-feira (9), no Matrix Music, em Cariacica, e procurou dar um tom menos de pré-campanha eleitoral à sua movimentação, e mais de cumprimento de dever do mandato.
Também estocou ex-governadores, elogiou Renato Casagrande o tempo inteiro e chamou de “pouco significante” recente postagem feita pelo coordenador político do prefeito Arnaldinho Borgo, de Vila Velha. Sobre o prefeito vila-velhense, porém, disse esperar que “um dia estejamos juntos”.
– Como o sr. vai sair daqui hoje?
– Energizado, muito motivado e com muita determinação e disposição para continuar servindo aos capixabas, dar continuidade ao trabalho liderado pelo governador Renato Casagrande. Aqui em Cariacica essa mobilização é fruto do prestígio do nosso prefeito Euclério Sampaio. Ao longo desses anos, nós trabalhamos muito aqui. Se Deus quiser, vamos continuar.
– Agora, é pé na estrada para valer?
– Na verdade, o nosso foco é no trabalho, é nos resultados. As pessoas que acordam muito cedo, pegam seu ônibus para ir trabalhar, querem resultado. Vamos atravessar o ano de 2025 trabalhando muito, entregando muito e esse é nosso foco. Fomos eleitos para governar o Espírito Santo e é isso o que nós temos feito, liderados pelo governador Renato Casagrande, com muito apoio, muita aliança, muita parceria com os nossos municípios, combinando responsabilidade fiscal, com muito investimento, porque é isso o que interessa aos capixabas.
Tivemos um tempo em nosso Estado em que fomos liderados por governos que gastavam muito e gastavam mal, e mergulharam o nosso Estado numa profunda desorganização.
Tivemos também outro tempo em que só se pensava em fazer poupança, em economizar, e se deixava os nossos municípios a pão e mexerica. Não dialogando com as lideranças, e isso não foi bom. Isso produziu, entre outras coisas, uma crise muito profunda na segurança.
O que fazemos hoje, sob a liderança do governador Casagrande é conciliar a responsabilidade fiscal num braço e no outro braço muito investimento. Há 13 anos, durante todos os anos que Casagrande governa nosso Estado nós fomos Nota A no Tesouro Nacional, e não deixamos de investir.
Vamos conciliando a responsabilidade com os investimentos. É isso o que tem feito a diferença em nosso Estado, tem dado muito orgulho aos capixabas e a certeza de que nós estamos no rumo e no rimo certo.
– Uma pesquisa na semana passada colocou seu nome até numa posição confortável diante do momento. O sr. já esperava isso?
– Olha, Deus é muito fiel e tem sido muito generoso ao acompanhar a nossa trajetória e a nossa caminhada. Tudo o que está acontecendo é fruto do trabalho liderado pelo governador Renato Casagrande. Eu sou parte de um time que, junto é muito forte, e tem realizado muito pelo Estado do Espírito Santo.
Não se trata de uma qualificação pessoal, mas de uma avaliação, de uma reflexão que os capixabas têm de que o nosso está no caminho certo, e que o que nós precisamos é de continuidade. Então, vamos continuar trabalhando com muita humildade, agregando pessoas, valores, trazendo pessoas que possam estar juntas nesse processo que tem feito bem ao Espírito Santo.
– Aqui é um evento grandioso, numa casa de espetáculo para 6 mil pessoas, presença de líderes políticos de vários outros municípios, além de Cariacica. Esse é o lançamento para valer de sua pré-candidatura?
– Foi uma reunião muito relevante, uma das maiores que já presenciei no Estado do Espírito Santo e aqui em Cariacica, fruto da liderança do governador Casagrande e do prefeito Euclério Sampaio. O nosso foco no governo continua sendo as entregas e os resultados. Continuo afirmando que sou parte de um time liderado pelo governador Renato Casagrande e tudo o que desejamos é que o Espírito Santo possa continuar nesse mesmo ritmo.
– Como o sr avalia a recente intensificação da movimentação do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, também a fim de viabilizar a pré-candidatura dele a governador?
– Arnaldinho não é apenas uma liderança política, é um amigo querido, com quem tenho uma relação muito boa. Tenho muita confiança de que na hora certa nós vamos estar juntos.
– O sr. comenta o post há poucos dias de um dos assessores do Arnaldinho, o Robinho Leite, dizendo que, até citando nominalmente o sr. para registrar “com todo respeito a Ricardo Ferraço”, há um perfil que ele acredita que será buscado pelo eleitor do Espírito Santo e, na avaliação dele, só dois políticos se encaixam nisso, Pazolini e Arnaldinho?
– Olha, eu acho que ele está sendo pago para falar isso, e na medida em que está sendo pago ele não tem independência para fazer avaliação ampla. Está sendo pago, e se está sendo pago, não tem autonomia, liberdade e nem independência, porque está sendo pago para isso. A manifestação é muito pouco relevante.
Comente este post