Um duplo assassinato de dois jovens de 25 anos, ocorrido no centro da cidade neste sábado (7), colocaram Sooretama, com pouco mais de 28 mil habitantes, na liderança proporcional de homicídios em 2025 no Espírito Santo, contrastando com o movimento de queda no Estado.
Com essas duas novas ocorrências, Sooretama chega a oito homicídios no ano. Nesse período, até 7 de junho, em.2024, o município havia registrado apenas três casos.
Com isso, Sooretama alcança 166% de aumento nesse tipo de crime e projeta 72,6 homicídios por grupo de 100 mil habitantes/ano, em contraste com a média estadual de 18,64 homicídios por 100 mil habitantes/ano.
GUERRA DO TRÁFICO
As apurações da reportagem dão conta de que as duas vítimas em Sooretama foram executadas dentro de Onix branco, placas QRB-0G10: Gabriel dos Santos e Jairo de Souza Souza, ambos de 25 anos e naturais de Linhares. O crime foi no início da noite.
Gabriel estava na direção do veículo e Jairo no banco de trás, atrás do motorista. Um terceiro alvo conseguiu fugir. As mortes são associadas à disputa pelo movimento do tráfico de drogas na cidade.
Um dos que foram assassinados, Jairo, já tinha mandado de prisão em aberto. Ele morreu na hora, com um tiro. Gabriel levou vários tiros, foi socorrido com vida pelo SAMU, mas morreu no PA de Sooretama.
Um revólver calibre 38 foi encontrado dentro do carro dos alvos mais 33 munições de 38. Drogas também e R$ 2.004,00 em dinheiro.
Os tiros foram desferidos na rua Manassés dos Reis, em frente à Igreja Batista. No local, a Polícia recolheu várias cápsulas deflagradas .380. Gabriel tentou fugir com o carro, mas, muito ferido, parou na rua Joaquim Marques.
FORA DA CURVA
Diante da média estadual de 2,09 homicídios por dia em 2025, o Espírito Santo pode considerar que teve um sábado sangrento, com cinco homicídios: dois em Sooretama, um na zona rural de São Mateus, um em Pedra Mulata, em Viana, e outro em Vila Nova de Colares, na Serra.
E o domingo(8) já começou com um assassinato em Jardim Botânico, em Cariacica, durante a madrugada (00h00 às 06h00), registrado às 03h28.
O Estado registrou, com esses seis novos casos, 331 mortes violentas em 158 dias do ano se 2025. No ano passado, haviam sido 409. O ano está com redução de -19,1% no número de homicídios. (Da Redação)
Cidade capixaba vai completar 4 anos sem homicídio; último crime foi elucidado
Comente este post