Depois de seis dias de buscas, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e um agente da Policia Penal, conseguiu prender, numa área de mata na zona rural de São Mateus, no distrito de Nestor Gomes, o homem acusado de matar uma colega de trabalho no último dia 29, um caso de grande repercussão na cidade.

Rafael Medeiros de Araújo, 34 anos, foi localizado e preso em cumprimento a mandado judicial expedido no último dia 30 pelo Juízo da 1a Vara Criminal da Comarca de São Mateus.
O suspeito foi prontamente identificado porque a vítima, Quézia Maciel Machado, 24 anos, que foi esfaqueada, foi socorrida e, antes de morrer, falou o nome de Rafael como o autor do crime.
De acordo com a Polícia, a moça foi esfaqueada por ter se recusado a aceitar uma “cantada” de Rafael, seu colega de trabalho.
Representantes do Supermercado dizem que não houve denúncia formal de assédio
Após o crime, o escritório MALVERDI & LIMA ADVOGADOS, representante do Supermercado Santo Antônio, por meio de nota, afirmou que tem prestado toda assistência a família da vítima, aos funcionários e às autoridades.
A nota afirma também que apesar da suspeita da motivação do crime ser um assédio que não foi correspondido, não há registro formal de assédio a Quézia, nem na ouvidoria e nem no canal sigiloso de denúncias mantidos pelo Supermercado.
Veja a nota na íntegra:
Å sociedade em geral. MALVERDI & LIMA ADVOGADOS, representante constituida para a defesa dos direitos e interesses do SUPERMERCADO SANTO ANTÔNIO, vem a público manifestar seu mais profundo pesar pelo trágico falecimento de uma de suas colaboradoras, ocorrido recentemente. Trata-se de uma fatalidade que abalou profundamente toda a equipe do Supermercado, que se encontra consternada com a perda precoce de uma profissional dedicada e respeitada por todos. Desde o primeiro momento, a direção da empresa tem oferecido total apoio à família da vítima, aos colegas de trabalho e às autoridades responsáveis pela investigação, colaborando de forma ativa para o esclarecimento dos fatos. cumpre esclarecer: Não há registros ou denúncias formais nos canais internos da empresa que incluem ouvidoria ativa e canal de denúncia sigiloso sobre qualquer conduta inadequada ou assédio praticado pelo colaborador investigado como possível autor do crime. O SUPERMERCADO SANTO ANTÔNIO possui políticas claras de prevenção e combate a qualquer forma de assédio, violência ou desrespeito no ambiente de trabalho, além de manter canais efetivos de acolhimento e apuração, sempre com total sigilo e rigor na apuração de todas as manifestações e denúncias recebidas.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, a verdade e o respeito á vida e à dignidade de cada um de nossos colaboradores, reafirmando que toda a atuação da empresa está pautada nos princípios legais, humanos e morais que sempre nortearam nossa trajetória. Por fim, clamamos por respeito à memória da vítima e à dor de seus familiares.
JORGE EDUARDO DE LIMA SIQUEIRA OAB/ES 14.663 / PATRICK DE OLIVEIRA MALVERDI OAB/ES 17.404 / LUIZA DRUMOND SANTOS CERQUEIRA OAB/ES 31.150
(Da Redação)

Jovem é morta a facadas no bairro Colina, em São Mateus; colega de trabalho é o principal suspeito
Comente este post