Uma menina de três anos ficou desaparecida por cerca de 15 horas após se afastar da mãe e entrar em uma plantação de café, na zona rural de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (3), e a criança foi encontrada na manhã desta quarta-feira (4), por uma professora que passava de carro por uma estrada próxima.
A família da menina vive em uma fazenda na localidade de Santo Antônio do Pouso Alegre. De acordo com relato da mãe à Polícia Militar, a criança pediu para sair durante o dia, mas teve o pedido negado por preocupação com os riscos da região — que inclui áreas de plantação e represas.
Mesmo assim, a mãe viu quando a filha saiu de perto e tentou segui-la para impedi-la de ir longe, mas não conseguiu alcançá-la. Após perdê-la de vista, a mulher acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
As buscas foram iniciadas ainda na tarde de terça-feira, mas a visibilidade reduzida fez com que fossem interrompidas durante a noite. Os trabalhos de resgate foram retomados na manhã seguinte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 8h, uma professora que seguia para o trabalho viu a criança sozinha na beira da estrada, a cerca de 3 km da casa onde mora. Ela imediatamente acionou as equipes de busca, que confirmaram que se tratava da menina desaparecida.
A criança estava assustada, com frio, mas consciente. Ela foi encaminhada para um hospital da região. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde. (Da Redação com G1 ES)
Comente este post